Com o objetivo de fortalecer sua atuação no setor têxtil e de confecção nacional, a Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção – acaba de lançar o projeto “Embaixadores Abit”. São dez embaixadores de diferentes regiões do Brasil que, ao longo do próximo ano, representarão a entidade em eventos, ampliando a visibilidade da associação e engajando outras empresas nesse movimento de força e união pela moda brasileira.
Claudia Cicolo, nossa co-fundadora e gestora de Cultura e Desenvolvimento Humano, é uma delas. Os demais são: Edson Muller – Toalhas Atlântica – SC; Felipe Sanchez – Grupo Bloom – SP; Grasiela Moretto – Ufoway – SC; Hari Hartmann – Polo Salvador – BA; Isadora Remy – Werner Tecidos – RJ; Karine Liotino – Etiqueta Certa – SP; Luciano Felix – Betilha – SP; Matheus Fagundes – Audaces – SC; e Sergio Benevides Filho – Valença Têxtil – BA.
“O projeto é uma forma inovadora de engajar empresários com forte atuação local, que já são próximos da Abit, e transformar essa conexão em ações concretas de valorização do setor, da promoção institucional, em suas regiões”, destacou Fernando Valente Pimentel, diretor-superintendente da Abit.
“Me sinto honrada em fazer parte dessa missão. Em mais de 40 anos de atuação na indústria do vestuário, sei o quanto é grande a batalha para fortalecer o nosso setor, com desafios cada vez mais constantes e complexos. Vejo a importância da Abit que, além do seu papel articulador e político, vem trabalhando para que as empresas-membro elevem seu nível de conhecimento e competitividade, aumentando o valor da nossa cadeia produtiva brasileira. Acredito nesse modelo de associação e, antes mesmo do projeto e do convite chegarem, já me sentia uma espécie de embaixadora”, afirmou Claudia Cicolo.
