No último dia 14, aconteceu o Festival Esportivo do Lar Sírio Pró-Infância, um evento que reúne centenas de crianças e adolescentes em celebração aos benefícios da prática de esportes. Os jovens que participaram da apresentação de ginástica rítmica vestiram roupas desenvolvidas aqui na T.Christina, e confeccionadas com ORICLA ELÁSTICO, tecido criado a partir de sobras têxteis coletadas ainda na mesa de corte.
ORICLA ELÁSTICO é fruto de um projeto de redução dos resíduos têxteis gerados por nossa produção em escala para grandes magazines. Criado em parceria com a designer especialista em upcycling industrial, Agustina Comas, ORICLA ELÁSTICO pretende trazer mais circularidade a materiais sintéticos usados na moda fitness. A solução oferece para marcas do segmento a oportunidade de amenizar o impacto socioambiental de suas coleções, com design e inovação.
Foram 60 collants doados, o que trouxe muita alegria e satisfação para nossa equipe! Para o Lar Sírio, a parceria fez sentido, especialmente porque o tema da sustentabilidade está na proposta socioeducativa da instituição, envolvendo crianças e trabalhadores sociais na agenda de conscientização ambiental.
Lar Sírio é uma Organização Não Governamental (ONG) centenária que tem como missão enfrentar as desigualdades através de trabalhos de assistência social desenvolvidos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Cursos profissionalizantes estão entre as atividades oferecidas pelo Lar. Além dos jovens (são cerca de mil e duzentos apoiados anualmente), familiares também têm acesso ao projeto psicossocial.
Os trabalhos realizados pelo Lar Sírio têm sinergia com Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 1, Erradicação da Pobreza; ODS 4, Educação de Qualidade; ODS 8, Trabalho Descente e Crescimento Econômico; ODS 10, Redução das Desigualdade; ODS 16, Paz, Justiça e Instituições Eficazes; ODS 17 Parcerias e Meios de Implementação.
Conheça mais e saiba como ajudar o Lar Sírio, clicando aqui!
A apresentação de ginástica rítmica, sob a direção da educadora Cristiane Travassos, foi um sucesso. Segundo publicação oficial do Lar, “Apesar de o grupo de atendidos do Lar Sírio não ser profissional, a determinação, autoestima e disciplina proporcionadas pelo esporte, juntamente com os sorrisos orgulhosos dos pais, foram recompensadores”.
Ainda, no próximo dia 28, acontecerá o segundo dia do Festival Esportivo, com outras modalidades e o brilho encantador desses jovens.
A ideia é manter a parceria, incentivando saúde, autoestima, conhecimento e esperança através do esporte!